Para se deslocar no trecho de 28 kms pode se levar mais de
40 minutos
Os impactos ambientais da obra deveriam ser minimizados,
pois no local segundo a Semace, já existe a estrada com pavimentação asfáltica
em estado deficitário, não haveria necessidade de intervenções de grandes
proporções nos recursos naturais. Mas a realidade é outra, o que se vê é muita
poeira buracos e uma estrada perigosa com desvios feitos em estrada de barro.
É preciso muita paciência pois constantemente o tráfego é
interrompido e motoristas chegam a passar 40 minutos a espera da liberação. São
vistas máquinas de grande porte transitando ao lado de veículos pequenos e
pouca ou quase nada de sinalização.
No projeto apresentado pelo DER a obra contemplará a
restauração da plataforma da estrada, incluindo a pavimentação asfáltica,
drenagens, sinalização, baias de paradas de ônibus, melhoria da geometria da
estrada, elevação do greide e pavimentação do entroncamento de acessos
transversais à rodovia, o valor da obra ultrapassa 15 milhões de reais e serão
28 kms de melhorias com um prazo de 360 dias corridos.
Fonte: Ipu Noticias
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