Croatá: Vereador Claudiomiro Holanda explica morte de recém nascido


A morte de um recém nascido durante uma transferência do Hospital Municipal Monsenhor Antonino de Croatá para a Santa Casa da Misericórdia em Sobral, na tarde de quinta-feira, 12, vinha causando rumores maliciosos de pessoas de má fé nas redes sociais.  Gente inescrupulosa incomodada com o bom trabalho que já se mostra da administração do Prefeito Thomaz Aragão.
ENFERMEIRO E VEREADOR, CLAUDIOMIRO ACOMPANHOU O CASO
Conhecido por sua sensatez, credibilidade, ética e imparcialidade, o Enfermeiro e Vereador Claudiomiro Holanda (PSD) foi um dos profissionais que acompanhou de perto essa fatalidade que, infelizmente, se deu com essa criança.

Procuramos o Vereador Claudiomiro e lhe pedimos que nos fizesse um relato de forma ética e profissional, sobre o que de fato se sucedeu em relação a morte deste recém nascido.

Gentilmente, ele nos relatou que o trabalho de parto progrediu todo de forma normal. A gestante com contrações normais, dilatação normal e o parto foi muito rápido em torno de 20 a 25 minutos. Infelizmente a criança nasceu com parada cardiorrespiratória.

O Médico Dr Marcílio que acompanhou o parto normal conseguiu entubar a criança, que é um procedimento extremamente difícil, reanimou o bebê, e em seguida providenciou a transferência imediata da criança para Sobral na companhia dele Claudiomiro e do Enfermeiro Luis Antonio.

Ao chegar no na localidade de Guarani, os Enfermeiros perceberam que a criança estava tendo uma nova parada. Eles realizaram o procedimento determinado na prescrição médica e se dirigiram ao Hospital São José de Guaraciaba do Norte. Lá, o médico plantonista identificou nova parada, fez 3 ou 4 ciclos de reanimação, mas o bebê lamentavelmente não reagiu e veio a óbito.

Claudiomiro nos explicou ainda que quando uma criança nasce com parada cardiorrespiratória é geralmente por um problema congênito, ou quando passa muito tempo no canal de parto, ou seja, quando o parto é demorado.

Ainda segundo ele, um parto geralmente dura entre 30 e 50 minutos, mas neste caso desta criança, o parto aconteceu em menos de 30 minutos. Portanto, restou somente a hipótese de que alguma anomalia congênita  que a criança já tinha, causou essa parada cardiorrespiratória, que culminou com a morte do recém nascido.

O Vereador relatou ainda que em momento algum viu falha, erro ou negligência no procedimento e nem nos profissionais, e que não faltou nenhum material no Hospital para que os profissionais trabalhassem no intuito de salvar a vida da mãe e da criança.

Claudiomiro finalizou relatando que a morte dessa criança infelizmente foi uma FATALIDADE.

Fonte: Cyro Leopoldo

Share on Google Plus

About Ibiapaba Vip

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário