Água Mineral Acácia e SEMA iniciam Projeto de Reflorestamento das matas ciliares do Riacho Ipuçaba


A Indústria de Água Mineral Acácia tem desenvolvido ao longo dos anos de sua existência, um projeto de Reflorestamento das matas ciliares do Riacho Ipuçaba.

O projeto já reintroduziu no Ipuçaba, a partir do Sítio Santo Antonio, local de origem da água Acácia, cerca de 2.840 mudas, que hoje se encontram com tamanhos aproximado de 10 metros e 40 metros de altura. Percebe-se nitidamente no percurso do riacho, que onde tem mata ciliar é muito mais produtivo em todos os aspectos.
A 2ª etapa deste projeto teve início nesta segunda-feira (22/08), com as parcerias da SEMACE, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Ipu, o suporte será dado pela Indústria Água Mineral Acácia. O processo teve início com a abertura das covas no Sítio São Paulo, na nascente do Riacho Ipuçaba. Foi cedido no local, uma considerável extensão de terreno para o replantio dos mudas.

Na próxima quarta-feira (24/08) a partir dás 08h00, haverá um café da manhã, oferta da Água Mineral Acácia, para os alunos que estarão envolvidos na ação, e à população em geral que desejar participar ativamente dessa iniciativa. 30 alunos da Escola Estadual Antonio Pereira de Farias participarão do plantio.

Nesta 2ª etapa serão reflorestados mais ou menos 1 hectare, 1.000 mudas, das espécies aroeira, pau d'arco, andiroba, cedro, barriguda, jenipapo, e outras, plantas nativas do nosso bioma serão replantadas. Esta ação tem a finalidade de melhorar o fluxo da água tão necessário, haja vista, já existem comunidades das margens do Riacho Ipuçaba que não têm mais água para o consumo humano.

Fonte: Ipu Noticias 

Share on Google Plus

About Ibiapaba Vip

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário